Criar uma Loja Virtual Grátis
HOMEM CAI DE ÁRVORE E MORRE NA HORA
HOMEM CAI DE ÁRVORE E MORRE NA HORA

Após horas de trabalho dos bombeiros e de peritos da Polícia Civil, foi identificado o homem que morreu no começo da tarde deste sábado 02/06 ao cair de uma árvore em um terreno particular na praça Getúlio Vargas, no centro em Conselheiro Lafaiete.

 

O proprietário do terreno não permitiu a entrada da imprensa, que trabalhou nas imediações e com informações de quem tinha acesso ao local. As primeiras informações são de que Augusto Gonçalves Egg trabalhava junto com outro colega no corte dos galhos de uma árvore que posteriormente seria derrubada, quando caiu.

 

O vendedor ambulante (foto),  Raimundo Eduardo Nunes (Raí) que estava trabalhando no "camelódromo" na praça Getúlio Vargas foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente. Ele foi chamado pelo colega que estava junto com Augusto, assim que ocorreu a  queda.  


Raí disse ter percebido a gravidade da situação quando chegou próximo ao trabalhador e viu que ele estava imóvel, e aparentemente já sem vida.

 

Sobre o que teria provocado a queda, Raí disse que havia sido informado a ele, que Augusto Gonçalves Egg estava em uma escada, amarrado por uma corda enquanto executava o serviço e acidentalmente ele mesmo teria cortado esta corda, provocando a queda e uma consequente quebra do pescoço; dado este, que apenas o resultado da necrópsia poderá confirmar.

 

Augusto Gonçalves Egg era casado, tinha 59 anos e morava no bairro São Dimas em Conselheiro Lafaiete.

 

Perigo

 

 

O corte de árvores é uma atividade que deve ser realizada por bombeiros ou pessoas com experiência, e sob orientação de setores ligados ao meio ambiente (secretarias e departamentos).

 

 

A atividade exige atenção e cuidados, uma vez que existem diversos riscos simultâneos.