Criar um Site Grátis Fantástico
Posto bancário é roubado em Lafaiete
Posto bancário é roubado em Lafaiete

Posto bancário é roubado em Lafaiete; polícia apreende armas em Jeceaba

 

Durante a operação “Patrulha Rural” realizada na última sexta-feira 11/05, a Polícia Militar fez a apreensão de armas na localidade de Sapé, zona rural do município de Jeceaba. Os agentes receberam informação de que um homem guardava armas de fogo em casa e a informação foi confirmada pela mulher do denunciado. A senhora de 61 anos de idade relatou que o marido (63 anos), debilitado por graves problemas de saúde, guardava duas armas no paiol localizado do lado de fora da casa. No local foram encontradas uma espingarda polveira e uma garrucha de dois canos. Havia ainda em torno de 28 munições calibre 22, dois frascos com centenas de espoletas e outro contendo aproximadamente 100 gramas de pólvora. A mulher explicou que o marido havia herdado o armamento de um tio que colecionava esse tipo de material. Ela disse que mais armas e munições poderiam estar em uma residência abandonada onde o tio falecido morou por algum tempo. Acompanhados por outra sobrinha do colecionador, os policiais descobriram no local indicado quatro espingardas do tipo polveira. Não foi possível adotar as providências cabíveis em relação ao homem que armazenava ilegalmente parte das armas devido a seu delicado estado de saúde.

 

 

Ainda na sexta-feira, policiais compareceram a um açougue na rua Duque de Caxias, bairro Santuário, em Conselheiro Lafaiete. No prédio do estabelecimento comercial também funciona um posto do Caixa Aqui, correspondente bancário da Caixa Econômica Federal. A funcionária responsável relatou que acabava de encerrar as atividades do posto e estava fechando as gavetas quando se surpreendeu ao ver uma empregada do açougue entrar no espaço reservado ao Caixa Aqui acompanhada pelo filho e por um homem usando capa de chuva, toucas, luva e capacete. O desconhecido empunhava uma arma e segurava pelo braço a criança de 10 anos. Após apontar a arma para a cabeça da bancária, o assaltante exigiu que ela lhe entregasse um malote que estava prestes a guardar no cofre. De posse do malote, o bandido libertou a criança e manteve as vítimas acuadas em um canto enquanto revirava os móveis em busca de mais valores. Do lado de fora, outro homem vestido de forma quase idêntica ao primeiro dava cobertura à ação.

                      A dona do açougue declarou que estava fazendo a limpeza da pia no momento em que foi abordada pelos marginais. As vítimas disseram que ficaram com medo de deixar o local tão logo os assaltantes foram embora. Só depois de algum tempo é que comunicaram o roubo. O malote roubado do correspondente bancário continha o resultado da movimentação do dia no valor de R$12.541,91 (doze mil quinhentos e quarenta e um reais e noventa e um centavos) . Os ladrões levaram ainda dinheiro e objetos pessoais das vítimas e a féria do açougue, que somava R$1.300,00 (mil e trezentos reais). As mulheres disseram que o assaltante que as rendeu portava uma arma pequena e enferrujada, podendo ser garrucha ou revólver.


Homem é preso por furto de veículo e afirma ser delegado de polícia

 

Policiais capturaram na tarde desta quarta-feira 02/05, um suspeito de furto de veículo na BR 040, em Conselheiro Lafaiete. Os agentes fizeram o cerco na rodovia, nas proximidades do bar Globo, com o objetivo de recuperar um jipe Toyota Hilux com placa de Itumbiara (Goiás) que havia sido furtado de uma agência de veículos em Juiz de Fora.

Ao avistar o bloqueio, o motorista ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade em direção a Congonhas. Contudo, ao avistar o posto da Polícia Rodoviária Federal, retornou e entrou no pátio de um posto de gasolina, onde foi novamente cercado e, ao perceber que não tinha mais como escapar, obedeceu à ordem para descer do veículo.

 O motorista do jipe furtado apresentou aos policiais um brasão da Polícia Civil de Minas Gerais com foto e carteira de identidade em nome de Vinícius Resende – delegado de polícia classe III – e número do Masp inscrito no verso do documento.

O homem, que é deficiente físico e usa uma bengala, alegou ser efetivamente policial civil lotado na Delegacia do Consumidor, mas se negou a informar o telefone do departamento ao qual dizia ser subordinado. Admitiu, ainda, possuir um revólver que estava dentro de uma bolsa deixada no banco do carona. No veículo, os militares localizaram um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos.

Suspeito cometia o mesmo crime em BH

Em consulta ao sistema informatizado de segurança, os agentes constataram que havia contra o suposto policial civil um mandado de prisão em aberto expedido pela 9º Vara Criminal de Belo Horizonte. O veículo furtado foi removido para o pátio credenciado em Lafaiete, onde deve ser entregue aos verdadeiros proprietários. Vinicius Souza Rezende Costa, que tem 39 anos e é inabilitado, foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia Regional de Segurança Pública em Lafaiete.

O criminoso tem extensa ficha criminal com cerca de nove processos. Ele foi autuado por furto, falsidade ideológica, crimes de trânsito, uso de documentos falsos e porte ilegal de armas.